Atenção:  Encaminho para este blog todas as mensagens que recebo por e-mail de grupinhos na internet.  Se você é dono de algum material postado aqui e quer colocar seus créditos ou solicitar para retirar, mande o link para o e-mail zilahferreira@gmail.com. Obrigada Zizi
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pãozinho de polvilho

Receita feita pela Luciana do blog http://lucianacraft.blogspot.com

Olá, pessoal!
Não pensem que assisti ao filme Julia e Julie, não... Mas comecei o ano com vontade de fazer muitas e muitas receitas mais saudáveis, ecologicamente corretas e com isso, praticar um pouco mais de cidadania e gastar menos! Já faço umas comidinhas menos tradicionais desde 2003, quando fiz umas aulas de cozinha vegetariana com a autora do livro Vegetarianismo Sustentando a Vida, a Maria Laura Garcia Packer (ver foto abaixo), quando eu ainda morava em Joinville. De lá para cá, meus hábitos alimentares mudaram um pouco, não nego, mas ainda está bem longe do que eu chamo de "ideal". O livro que vai me guiar na cozinha por uns tempos é este aí e esta receita está na página 130.

Para fazê-los é bem simples e os ingredientes todo mundo tem em casa: 1 e 1/2 copos de polvilho azedo, 03 colheres de sopa de coco ralado seco, 1 e 1/2 colher de chá de erva doce, 4 colheres de sopa de óleo de girassol, 1 colher de chá de sal e 01 copo de água fervendo. O copo medida é o de requeijão. Misture tudo e por último, acrescente a água fervente para escaldar o polvilho e mexa bem com colher de pau. Ainda quente, amasse com as mãos até desgrudar. Fica uma massa bem macia.

Espalhe-os na assadeira, pois crescem bastante! Asse-os em forno quente por aproximadamente 20 minutos ou até dourarem levemente e cuidado para não queimar.O rendimento é de aproximadamente 30 pãezinhos. É fonte de energia e é delicioso com um chá bem gelado neste nosso calor de verão!
Até a próxima!!!
P.S.: Desculpem-me, mas esqueci de fotografá-los depois de assados, hihihihihi!


--
Postado por Luciana Craft no Luciana Craft em 1/05/2010 08:00:00 PM

Um comentário:

  1. Hola: Que deliciosa receta y saludable en verano es mejor la comida vegetariana por ser de mas facil digestion Muchas gracias y un gran abrazo.
    Doris Lima-Peru.

    ResponderExcluir