Atenção:  Encaminho para este blog todas as mensagens que recebo por e-mail de grupinhos na internet.  Se você é dono de algum material postado aqui e quer colocar seus créditos ou solicitar para retirar, mande o link para o e-mail zilahferreira@gmail.com. Obrigada Zizi
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Moldes de Chinelos - Dica para o solado onde comprar

AQUI VOCÊS ENCONTRAM SOLADO PARA CHINELOS:

Se você gosta de artesanato, faz chinelinhos de pano, mas não encontra os solados para comprar.
Agora temos solados já prontos só para montar o chinelo e facilitar sua vida.
Matéria prima para artesanato
Solado para chinelos de pano
Números: 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40 e tem numeração infantil também.

falem com o Mauro sobre os solados no e-mail maurorebelo@gmail.com

Confecção de Chinelo


















É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

























Artesão(a): Angélica Schimit
Exibição:
Telefones:
Site:
Materiais:
  • 1 par de solado branco em EVA
  • 1 par de palmilhas plantex(papelão +EVA)
  • 50 cm de sutache de gorgurão com 5cm de largura
  • 30 cm de tecido poá na cor laranja
  • linha e agulha
  • 4 miçangas
  • Cola de contato Covulfix
  • Cola Brascoplast
  • Forma de sapateiro
  • tachinhas, pincel , martelo e fita crepe
Passo a passo:
  1. Corte o tecido no tamanho da palmilha plantex.
  2. Passe cola Brascoplast na parte branca da palmilha(EVA) e espalhe com o pincel. Logo em seguida coloque o tecido sobre a cola ,pressione levemente e retire o tecido.Com esse procedimento a cola ficará nas duas partes .Espere secar e junte novamente,alisando bem o tecido.
  3. Com a palmilha já forrada, faça piques com a tesoura em toda a volta e passe Brascoplast nas beiradas do tecido e da palmilha. Espere secar e vire,forrando toda a volta. Reserve e proceda da mesma maneira com o outro pé.
  4. Corte a fita de gorgurão com 19 cm e com o tecido poá faça tiras de viés(3 cm de largura), para dar acabamento na parte de cima e de baixo do sutache.
  5. Prenda a palmilha na forma com auxílio da fita crepe.Com a tachinha prenda a parte de cima do pé a 4 cm da ponta. Passe cola Brascoplast na parte inferior da palmilha(papelão) e na tira de gorgurão(apenas nas extremidades) e espere secar. Molde a tira na forma e junte as duas partes.
  6. Retire da forma e passe cola Covulfix na parte do solado e da parte inferior da palmilha,espere secar e junte as duas partes. Martele bem e aguarde 24 horas para usar.
  7. Para decorar faça um laço com o tecido poá,cortando uma tira de 3cmx40cm.Costure ao meio pelo avesso e vire para o direito,coloque as miçangas nas pontas e faça o laço. Passe Brascoplast na parte de trás do laço e no peito do pé,espere secar e aplique.


Encaminhado pela Inês:

Menimas, enquanto eu não posso escanear os moldes, vão se divertindo com esses que eu já tenho pronto.
Boa sorte
Inês

20 comentários:

  1. OLÁ ZILAH!
    EU AMEI SUAS DICAS! VOU TENTAR FAZER ALGUN CHINELINHO .POIS EU GOSTO MUITO DE FAZER ARTESANATOS VARIADOS. ACHEI MUITO LINDO! BJS OBRIGADO POR COMPARTILHAR.PATRICIA

    ResponderExcluir
  2. ola1que maravilha ver pessoas disposta a ensinar ,sou voluntária na igrija dando aula de cabeleireiro ,mas faço artesanato amei esses chinelos,estava querendo recer ou comprar as apostilas se puder envie por imail de pouco a puco pois meu computador o hd é pequeno obrigado beijos,maracoriente@araruama.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Zilah,adoreiseus chinelinhos, obrigada por nos instruir, gostaria de saber onde compra o solado em eva?
    Grata
    Carmem

    ResponderExcluir
  4. Onde compro este par de palmilha plantex(papelão Eva).Você esta de parabéns lindo trabalho!Aguardo resposta.Luaraujoo@yahoo.com.br.

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Zilá, amei seu blog, também faço chinelo, estou com dificuldade em comprar as solas prontas segui sua dica sóque só tem sola preta prefiro trabalhar com as brancas pode me ajudar? desde já obrigada. bgitosss

    ResponderExcluir
  6. muito, lindo!
    adorei todos os modelos de chinelos, sera que voce tem como me eviar um basico,em tres tamanhamos por e-mail?
    fico muitissimo agradecida
    Fatima
    e-mal: gwoodvendas@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Zila são lindos os chinelos, gostaria de ver a possibilidade de você me eviar os moldes para eu fazer estes chinelos também.
    Aguardo retorno.
    luciene
    e-mail luciene_dias_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A maior dificuldade é o solado pronto.ONDE COMPRARRRRRRR!!!!!! em Aracaju?

    ResponderExcluir
  9. hoje é a primeira vez que visito seu blog, mas com certeza não será a última, muito bom, e com receitas, muito legal de sua parte desponibilizar para outras pessoas poderem usar, e também criar seus modelos,obrigado,em um futuro proxímo também pretendo fazer um blog, onde eu possa desponibilizar tudo que sei, e assim saber que outros estão usando meus molde e riscos, enfeitando a vida de muitas pessoas, bjs.

    ResponderExcluir
  10. eu ,gostei muito do chinelos tem como vc mandar os molde pra mim eu morro em curitiba nao achei aqui mail cateadao.oliveira@bol.com.br fico no aguardo resposta desde ja te agradeço

    ResponderExcluir
  11. OI ZILÁ GOSTARIA DE SABER ONDE CONSEGUIR O SOLADO POIS MORRO EM SANTA MARIA RS E TENHO DIFICULDADE DE CONSEGUIR O DALADO . GRATA. AGUARDO RESPOSTA .

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei muito interessada em fazer os chinelos, mas como faço para conseguir os moldes no tamanho natural, não sei como fazer para aumentar.

    ResponderExcluir
  13. Oi Zilá gostei muito dos chinelos e acho que é uma boa para ensinar minhas alunas. Sou artesã e ensino artesanato. Tenho varias alunas mas agora quero ensinar fazer os chinelos.Mande-me moldes e todas as novidades. Ficarei imensamente grata.
    Um abraço
    NICE

    ResponderExcluir
  14. Ola Zilá gostaria de receber os moldes e as novidades. Sou professora de artesanato e quero cada expandir cada vez mais.Aguardo resposta.

    BJS NICE

    ResponderExcluir
  15. oi Zilá gostaria de saber onde consigo a sola eu morro em Campinas sp ,mas não encontrei,tem como me passar o telefone. Beijo
    Desde ja obrigada.

    ResponderExcluir
  16. OI ZILÁ GOSTARIA DE SABER ONDE CONSEGUIR O SOLADO POIS MORRO EM CAMPINAS Sp E TENHO DIFICULDADE DE CONSEGUIR O SOLADO . GRATA. AGUARDO RESPOSTA .

    ResponderExcluir
  17. OI ZILÁ GOSTARIA DE SABER ONDE CONSEGUIR O SOLADO POIS MORRO NA REGIÃO DE CAMPINAS E TENHO DIFICULDADE DE CONSEGUIR O SOLADO . GRATA. AGUARDO RESPOSTA .

    ResponderExcluir
  18. OI ZILÁ GOSTARIA DE SABER ONDE CONSEGUIR O SOLADO POIS MORRO NA REGIÃO DE CAMPINAS E TENHO DIFICULDADE DE CONSEGUIR O SOLADO . GRATA. AGUARDO RESPOSTA .

    ResponderExcluir
  19. OI ZILÁ GOSTARIA DE SABER ONDE CONSEGUIR O SOLADO POIS MORRO NA REGIÃO DE CAMPINAS E TENHO DIFICULDADE DE CONSEGUIR O SOLADO . GRATA. AGUARDO RESPOSTA .

    ResponderExcluir
  20. Bom dia !!!Adorei a idéia, gostaria de saber como obtenho os moldes, pois por aqui num dá para baixar, dá erro. No aguardo / retorno.

    ResponderExcluir