Atenção:  Encaminho para este blog todas as mensagens que recebo por e-mail de grupinhos na internet.  Se você é dono de algum material postado aqui e quer colocar seus créditos ou solicitar para retirar, mande o link para o e-mail zilahferreira@gmail.com. Obrigada Zizi
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pudim de Leite Maravilhoso e Fácil




Gente, achei a receita mais prática e equilibrada de pudim de leite que eu conheço.
Andei fazendo várias receitas, mas essa é a melhor.

A questão de furinhos ou não é de gosto. Eu não gosto de pudim de leite com furinhos.
Vocês sabem como deixar o seu pudim de leite cheio de furinhos? É só deixar mais tempo no forno. Quanto mais ele assar, mais ele fica com furinhos.

Aprendi isso com o querido Culinarista Mauro Rebelo do site Bemcomer.

Lá vai a minha receitinha.

Pudim de Leite

Bata no liquidificador ou na mão com fuê 3 ovos, 1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite comum e gotas de baunilha.

Coloque açúcar no fundo de uma forma de furo no meio, leve na chama do fogão para derreter e virar o caramelo. Cuidado para não se queimar pq isso é muito quente.

Colocar a mistura batida na forma caramelada, cobrir com aluminio (aquele que vem em rolo) e levar ao forno dentro de outra forma maior com água... (banho-maria).
Assar por uns 20 minutos.
Não esqueça que o forno deve estar preaquecido.

Um comentário:

  1. Olha que interessante... Parece muito com uma receita que eu também faço, a qual aprendi com a amiga Emília Werneck da comunidade Receitas Uruguai-Brasil... Realmente é maravilhosa... Simples e perfeita em sabor...

    bjssssss

    ResponderExcluir