| Um mosaico que não é mosaico, feito com pingos de tinta relevo e a base, acredite, é um velho disco de vinil. O artesanato de hoje vai ser ensinado por Tathiany Tropéa.
Material necessário: - Disco de vinil - Tinta acrílica preta - Tinta relevo brilhante nas cores azul, laranja e branca - Pincel chato de cerdas macias e um pedaço de papel - Assadeira
Modo de preparo: O primeiro passo é colocar água fervente na assadeira e mergulhar um lado do disco. Ele amolecerá. Tire da água e firme com a mão para formar uma aba. Faça o mesmo nos outros três lados. No final, o disco lembra um prato quadrado. Em seguida, começa a pintura. Todo o centro do disco é pintado com a tinta acrílica preta, que seca logo. A fase seguinte é a do falso mosaico. Pegue um pedaço pequeno de papel comum. Coloque no centro, no verso, e segure. Comece a fazer as falsas pedras de mosaico. A própria tinta segura o papel lá atrás. Continue fazendo os pingos com a tinta azul em metade do centro do disco. Na outra metade, você pode usar a tinta laranja. Os pingos da borda são feitos com a tinta relevo branca. Mas, o trabalho não pára por aí. Feito o centro, aproveite duas faixas do disco e faça a outra metade intercalando com a cor do centro. Na outra metade, complete com outra cor. Está pronta a mandala.
Custo total: R$ 3,00 Preço sugerido para a venda: R$ 15,00
Tathiany Tropéa Fone: (11) 4352-7694 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário