Atenção:  Encaminho para este blog todas as mensagens que recebo por e-mail de grupinhos na internet.  Se você é dono de algum material postado aqui e quer colocar seus créditos ou solicitar para retirar, mande o link para o e-mail zilahferreira@gmail.com. Obrigada Zizi
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 24 de janeiro de 2009

CULINÁRIA - PUDIM DE ABACAXI DA VOVÓ

crochetarcomamor <gi.crochetarcomamor@gmail.com>
D

repassando

Pudim de abacaxi da Vovó

null


Para fazer o pudim de abacaxi da vovó você vai precisar de: 1 abacaxi médio ou grande, 6 xícaras de água, 1 xícara de açucar, 3 caixas de gelatina sabor abacaxi e 1 lata de creme de leite sem soro.
Preparar o pudim não não vai ter nenhum mistério, olha só...

null

Pique o abacaxi em quadradinhos, coloque-o junto com a água e o açucar em uma panela e leve ao fogo baixo por 20 minutos, contados depois que começar a ferver. Tire do fogo e acrescente as 3 caixas de gelatina (o pó), mexendo sempre para misturar bem. Depois disso, coloque o creme de leite e continue mexendo para que dissolva bem. Coloque em uma forma de buraco no meio, deixe esfriar um pouco, leve à geladeira e desenforme somente no dia seguinte.
O truque para desenformar é colocar a forma em uma travessa com água durante 5 minutos, para desgrudar.

O que vai acontecer é que a gelatina vai se separar do creme e ficar na camada de baixo da fôrma portanto, quando você desenformar o pudim terá uma bela "cobertura" de gelatina brilhante :)

Fonte: www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=2046
--


4 comentários:

  1. querida, segui sua receita ficou mmmaaarrraaavvviiiilllhhooosssooo,valeu foi sucesso,bjos.maracaju ms

    ResponderExcluir
  2. Fiz e adorei perfeita a receita sinples e deliciosa

    ResponderExcluir