Atenção:  Encaminho para este blog todas as mensagens que recebo por e-mail de grupinhos na internet.  Se você é dono de algum material postado aqui e quer colocar seus créditos ou solicitar para retirar, mande o link para o e-mail zilahferreira@gmail.com. Obrigada Zizi
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 7 de dezembro de 2008

Pão de Alho Crocante (Sandra Lilo)

Receita do blog Culinária-Receitas








Pão de Alho Crocante (Sandra Lilo)

Perfil da Sandra
Blog da Sandra

Fica maravilhoso, bem fofinho e por cima crocante

Massa

30 g de fermento fresco
1 colher (sob) de açúcar
1 ½ xícara chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de sal
2 alhos muito bem picados (ou pasta de alho)
+ ou – 4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Cobertura

3 colheres de manteiga derretida, sal, pasta de alho, 1 xícara de salsinha, 100 grs de parmesão ralado. Misture tudo. Preparar quando os pãezinhos já estiverem quase assados.


Dissolver o fermento com o açúcar, misturar todos os ingredientes, colocando a farinha aos poucos até dar o ponto, fica uma massa meio pegajosa.
Formar as bolinhas, arrumar em uma forma, ou assadeira. Deixar descansar até dobrar de volume. Levar ao forno mais ou menos 180º C, quando estiver douradinho jogue a cobertura por cima, volte ao forno para gratinar.
( Receita feita por Ana Costa na Band)

Logo abaixo estou colocando depoimentos e fotos de quem experimentou:














♥ Lene
Fiz hj á tarde (receita duplicada) e adorei! Aliás, tds adoraram aqui! Bem macio por dentro e crocante por fora! Recomendo!

♥√âηia
Sandra
Fiz a tua receita! Aprovadíssima!Fiz agora para o café da tarde ... é uma delícia. Caprichei no alho, ficou saborosíssimo. A cobertura é que faz todo o diferencial, dá todo o sabor.Adorei .. adoramos, rsrsrsrsr.Obrigada querida!







m.elza.....
Sandra
Acabei de fazer....muito bom






Leda
Aprovadíssimo...
Obrigada Sandra Lilo por essa maravilhosa receita... Amei!Meu toque especial foi colocar um punhado de alecrim ... ficou divino! Deixei +ou- 20 minutos pra colocar a cobertura e mais 20 minutos pra gratinar





Talita*Koxinha*
Hummm....
Receita provada e aprovada unanimemente por todos!afff......





Cláudia
Aprovadissimo!
Adorei a receita, o pao ficou delicioso!!! Eu achei que o meu no dia seguinte ficou melhor ainda, acentuou mais o sabor..Qto ao crescimento, eu ja ouvi dizer que os melhores dias para fazer paes e quando tem sol, mas ja fiz alguns qdo o tempo estava frio e chuvoso, uma amiga deu uma dica, nao me lembro o nome agora, mas qdo o tempo esta frio eu aqueco o forno e coloco o pao pra crescer no forno aquecido, demora quase 2 hrs pra crescer, mas cresce viu, talvez esteja frio e por isso o seu nao cresceu, entao faca isso, ponha no forno aquecido.espero ter ajudado.O.b.s.: Pc desconfigurado, sem acentos! rsrs




Nat, Eder Minha foto:


Luciana
Fiz de novo hoje...
...e novamente não cresceram muito, vou trocar de fermento, como ainda tinha esse preferi testar como uma amiga aqui falou, como o tempo está frio, esquentei o formo, desliguei e coloquei lá por meia hora para crescer.Mesmo assim ficaram deliciosos, mas dessa vez fiz de provolone, ficou muito bom .O próximo vou fazer de calabresa. vou tentar colocar a foto.

Resposta para Luciana:
♥√âηia
Luciana
Experimenta trocar o fermento .. isso dá uma diferença danada no crescimento do pão. Muitas vezes ele ainda está na data de validade, mas já não foi bem armazenado no próprio supermercado.Lindo eles já estão! Deu água na boca só de olhar a foto.Parabéns!









Abraços
Mauro Rebelo
http://www.bemcomer.com.br/
http://culinariareceitas.blogspot.com/
http://brasilartesanato.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário